Livro guia o leitor pelo que há de melhor na culinária britânica

Por: Juliana Gomes

O jornalista Daniel Buarque assumiu um desafio de quebrar preconceitos e estereótipos alimentares da gastronomia londrinha. O autor lança o livro “Comendo Londres” e mostra que, apesar da má fama, é possível comer bem na capital inglesa. Com um prefácio escrito pelo ex-correspondente da Rede Globo em Londres, Roberto Kovalick, o livro traz dicas de pubs e feiras de ruas que fazem parte da cultura local, restaurantes indianos e gastropubs que possuem cardápios autorais e mais baratos do que restaurantes estrelados.

“Comendo Londres” é dividido em 14 capítulos, apresentados como um menu. No livro, o autor trata dos pratos mais tradicionais e estranhos da alimentação britânica e apresenta histórias de costumes, com o fish and chips, o rosbife, o feijão servido no desjejum, as batatas e o chá. A obra inclui, ainda, sugestões de passeios fora de Londres e fala sobre as sobremesas britânicas.

Fonte: www.folhape.com.br/robertajungmann/a-mesa/a-mesa/2017/04/27/NWS,25664,77,502,ROBERTAJUNGMANN,2467-LIVRO-GUIA-LEITOR-PELO-QUE-MELHOR-CULINARIA-BRITANICA.aspx

 

No Replies to "Livro guia o leitor pelo que há de melhor na culinária britânica"

    Leave a reply

    Your email address will not be published.